TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, julho 12, 2012

ECONOMIA BRASILEIRA DESANDA. SÓ O JORNALISMO BOCÓ E ÁULICO DO PT SE ESPANTA!

Uma década de PT no poder; uma década perdida!
Depois de ser um dos “queridinhos do mercado” no ano passado, o Brasil não é mais visto pelos investidores internacionais como um lugar sem crise e em pleno desenvolvimento. Matéria da revista Forbes desta quinta-feira destaca que entre os BRICs – grupo formado por Brasil, Rússia, Índia e China – o país é o que vai crescer menos. A reportagem ressalta que a economia doméstica terá desempenho pior que a americana, epicentro da crise financeira internacional, que até hoje luta para voltar a crescer. “A projeção é que os Estados Unidos cresçam 2% neste ano, o maior avanço entre os países desenvolvidos. Entretanto, o PIB do Brasil parou completamente, dando-lhe o pior desempenho entre os quatro maiores emergentes (BRICs)”, diz a Forbes.
A publicação repercute o índice de atividade econômica do Banco Central, o IBC-Br, divulgado nesta quinta-feira. O dado – que é considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro – teve em maio retração de 0,02% na comparação com abril. Apesar de a queda ter sido muito leve, a estatística revelou uma mudança de tendência (antes só se via alta no índice) que surpreendeu o mercado. Além disso, o índice de abril foi revisado para baixo: a expansão real passou a 0,10%, contra os 0,22% apurados anteriormente. Nos cinco primeiros meses do ano, o IBC-Br acumulou alta de 0,40% em comparação com mesmo período de 2011, ao passo que, no acumulado de doze meses, o aumento foi de 1,27%. Clique AQUI para ler MAIS

MEU COMENTÁRIO: Não foi por falta de aviso. Enquanto o jornalismo pau-mandado dos comunistas elogiava o Brasil, em inúmeras oportunidades alguns poucos jornalistas no mundo, entre os quais sem falsa modéstia me incluo, advertiam que era apenas marketing do PT. 
O que está ocorrendo não constitui para mim nenhuma novidade. Imaginem um país do tamanho do Brasil tendo como governantes gente que nunca trabalhou, nunca estudou e passou a vida fazendo discurso e pregando o fim do capitalismo, satanizando a economia de mercado e defendendo o socialismo?
Essa gente do PT não sabe o que é administrar nem barraca de feira. Quem é o Ministro do Desenvolvimento? O ex-terrorista Fernando Pimentel. Nunca pisou num chão de fábrica. Passou a vida fazendo agitação política comunista. Esta é que é a verdade.
E o ministro da economia? Mantega é petista de academia e parece que patina também até mesmo na teoria. E na prática? Zero!
O ex-presidente da Petrobras, o baiano Gabrielle? Um professor universitário que entende tanto de petróleo e energia quanto eu de nanotecnologia.
E nem falo dos ilustres ministros da tal "base alugada".
Ah! Tem de lembrar que o ministro do Esporte é um eterno comunista que também passou a vida delirando e continua a fazê-lo.
Ah! Tem o Lula e a Dilma! Bom, aí é melhor é nem falar.
Os números do "espetáculo do crescimento" vaticinado pelo demiurgo de Garanhuns, estão aí. 
O Brasil que já era atrasado em ciência e tecnologia, com o PT no poder torna-se o campeão absoluto do lixo ocidental.
E a Oposição? Vai bem. É a Geni. Adora levar pedrada.
Finalmente o povo brasileiro: é masoquista!

8 comentários:

Eu sou do Sul disse...

Adorei esse teu comentario. Nada de incorreto e muito verdadeiro.
Pau nessa corja de enganadores.

Outra enganação é o tal de pre-sal.
Nenhuma gota de oleo retirada e não sera nos proximos 10 anos.

Perfeito, parabens.

Anônimo disse...

O Brasil.
Vai importar médicos de Cuba ....ou curandeiros hahahahaha

viva estes petralhas malditos.

O que falta nesta Dilma e competência.


Bacaria

Anônimo disse...

A quadrilha de marxista, amestrados por fidel, conseguiu jogar fora a oportunidade que o Brasil tinha de ser primeiro mundo. Destruíram o plano Real, a nossa indústria, nossa segurança, entupiram a juventude de drogas e pica (liberdade sexual com promiscuidade), retrocederam o país a exportador de produtos primários e corromperam quase todos nossos parlamentares com mensalões!

Atha disse...

"Uma grande nação deve ser medida por aquilo que faz para suas crianças e seus adolescentes. Não é o Produto Interno Bruto. É a capacidade do país, do governo, e da sociedade de proteger o seu presente o seu futuro, que são suas crianças e seus adolescentes", afirmou.

Dilma só não diz que o Abolebente mente é Amolescente e Abolesce e não Adolesce, mas adoece.

Por conta disso, vem as Bonsebuêntias Gonseguêntia Consecuências. TIM (TIME) fecha em baixa de 7,55% com ameaça de sanções.

As ações da TIM (Timóteo) fecharam em baixa de 7,55% nesta quinta-feira, pressionadas pela possibilidade da operadora sofrer sanções do governo devido a reclamações sobre a qualidade de seu serviço.

Tim Tim por Tim Tim, Time por Time mau STIMado em Stimation Estimação da Dilba Dilma Dileba Dilema, a Bolsa é embolsada e embalsamada Falsaamada.

Anônimo disse...

E o discurso da presidAntA dilmônia? Essa ex-guerrilheira, terrorrista, sequestradora, assaltante, etc. de teve o displante de dizer que o Pib não é régua para se medir o crescimento do país, que são as crianças e os adolecentes o futuro do país. Ai,ai... O futuro que o Partido dos Trambiqueiros vai dar à maioria das crianças e adolescentes é a cadeia, cemitério, banditismo, tráfico...

Alexandre, The Great disse...

É, Aluízio... e a "marolinha", hein? Foi chegando, chegando e agora se transforma num tsunami(de merda) sobre nossas cabeças. Essa quadrilha fez muito mal ao Brasil e aos brasilerios...

Aluizio Amorim disse...

Caro Alexandre,
aqui mesmo neste blog quantas vezes debatemos esse problema? Então não foi por falta de aviso!
Obrigado pelo seu comentário. O estrago, pressinto, deverá ser maior do que imaginamos.

Atha disse...

Dilma faz o BRIC brecá e despencá com não ao Broduto Inelno Bruta Fruto e Bruta Fruta.

"Uma grande nação deve ser medida por aquilo que faz para suas crianças e seus adolescentes. Não é o Produto Interno Bruto. É a capacidade do país, do governo, e da sociedade de proteger o seu presente o seu futuro, que são suas crianças e seus adolescentes".

O PIB da China do BRIC desacelera para 7,6%, menor nível em três anos. A Dilema é a cubada culbada culpada.

O governo da China anunciou na manhã desta sexta-feira (noite de quinta em Brasília) a desaceleração do Produto Interno Bruto no segundo trimestre de 2012 para 7,6% em relação ao mesmo período de 2011.

O número é o menor a ser registrado pelo país asiático desde o primeiro trimestre de 2009, em meio ao auge da crise financeira dos Estados Unidos. Em números absolutos, chega a US$ 3,55 trilhões.