TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, agosto 21, 2015

PROPINA ENGARRAFADA: DEPUTADOS ENFIARAM O DINHEIRO DENTRO DE GARRAFA DE CACHAÇA PARA FAZER A ENTREGA DA BUFUNFA.

Os deputados Luis Fernando Farias (PP-MG) e José Otávio Germano (PP-RS) pagaram R$ 200 mil a título de propina ao ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, em troca de benefícios à empresa Fidens Engenharia, segundo relatório enviado pela Polícia Federal ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Em 2010, Farias e Germano pagaram propina para que a Fidens pudesse renovar o certificado que permitia a empresa se inscrever nas licitações da Petrobras.
Eles acondicionaram o dinheiro sujo em uma uma garrafa de cachaça e a entregaram a Paulo Roberto Costa no Hotel Fasano, no Rio de Janeiro.
A construtora participou e venceu três das concorrências: na obra de terraplanagem da Refinaria Premium 1, no Maranhão, em 2010, e outras duas em 2011.
O caso foi delatado pelo ex-diretor, em depoimento sob acordo de delação premiada. Do site Diário do Poder

5 comentários:

Anônimo disse...

O pior de tudo é que nesse tempo quando o PMDB se alugara ao PT, o PMDB sabia de todas as tramoias do PT e cobraria para ficar calado, tipo prostituta, não vendo nada da patifaria que os corvos do PT faziam com a nação brasileira!
Aí sucedeu que os parasitas dos PT querendo engolirem o PMDB, e não satisfazendo ele $$$ como queria, resolveu dar uma ré, mas o prejuízo de dezenas de bilhões ao Brasil nesses anos - aos pobres, as maiores vítimas - são incalculáveis e existiram, pois esses bilhões foram enfiados nas pragas dos ditadores sanguinários comunistas, como da peste Fidel Castro!

Anônimo disse...

Caro Aluízio,

veja onde chegou a "educação" brasileira:

https://pt-br.facebook.com/CanalDaDireita/videos/699852380159296/?fref=nf

Anônimo disse...

bom, ao que parece os deputados nao pagaram nada...

eles devem ter sido atravessadores dos pixulecos possivelmente dados por essa tal empresa que foi beneficiada com a renovação do certificado...

ha muitas empresas que tem "representantes" no parlamento...

nao faz sentido politico pagar pixuleco por conta própria para diretor de estatal...

os pixulecos sempre são cobrados do setor privado, que é onde os humanistas da esquerda gostam de mamar...

Off Topic? disse...

Tenham a santa paciência, é muita indigência mental! Leio alhures que o Solidariedade juntou um monte de sindicalistas para desagravar Eduardo Cunha, recebendo-o com festa. Até aí, tudo bem. Mas requentar slogans e palavras-de-ordem criadas ou usadas sempre pelo PT não dá: “Cunha, guerreiro do povo brasileiro” é um grito de guerra da turma do Zé Dirceu ou “Cunha é meu amigo, mexeu com ele mexeu comigo”, dos cupinchas do Lula. Qual é? Garanto que esses cristãos novos continuam se referindo à Anta como Presidanta, nomeando malandragem e esperteza aliadas à corrupção de “maracutaia” ou “malfeitos”, condicionados no comportamento como ratinhos de Skinner. Tamos mal na atual conjuntura: além de ter que torcer pela permanência do Cunha na direção da Câmara, ter também se somar forças com Paulinho da Força e outras figuraças do PMDB, do PSDB... Oh céus, oh azar! E a Anta agarrada ao cargo como uma craca gorda num navio afundado! Que preguiça...!



Cavallier Bus disse...

EU NÃO ACREDITO!

200 MIL NÃO FICARIAM ACOMODADOS NUMA GARRAFA SEM HAVER CORTE NO GARGALO. E TODO MUNDO VERIA DINHEIRO DENTRO DE UMA GARRAFA INCOLOR.

200 MIL REAIS NÃO CABERIAM DENTRO DE UMA GARRAFA.

QUE NOJO ESSAS NOTÍCIAS INVENTADAS EM BRASÍLIA PARA OCUPAR TEMPO.